sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Atualização João Otávio, 9 anos.

Olá pessoal, depois de looongos 4 anos, estou de volta !!! 😍

Com a internet cada vez mais acessível acredito que hoje é muito mais "fácil" encontrar páginas falando sobre pé torto congênito e a síndrome da brida amniótica. Quando João nasceu 9 anos atrás, mergulhamos numa completa escuridão, não sabíamos do prognóstico, não tínhamos acesso as informações na palma da mão, vivemos dias incansáveis de pesquisas, até colher o máximo que podíamos e procurar os médicos especialistas para nos ajudar (vocês podem ler como tudo aconteceu aqui mesmo no blog nas publicações mais antigas). 

Então, depois de toda experiência vivenciada, hoje afirmo que nossa história foi cheia de pedras no caminho, mas cheia de alegrias e conquistas...nunca desanimem, o tratamento com a órtese e as cirurgias testam nosso limite, nossas forças e nossa fé !!! 🙏

João é um a criança que joga bola, joga vídeo game e é ativa, hoje lida naturalmente com sua mãozinha "diferente" e com algumas dores que sente no joelho e na perna quando tem um esforço físico exagerado (depois vou fazer uma publicação específica falando de aceitação, de como ele lida com sua mão, com as perguntas inconvenientes 😰 e sobre essas dores que as vezes ele sente).

Semana passada ele concluiu o 4 ano do ensino fundamental (ufa ! o ano de aulas on-line e isolamento social não foram fáceis) e agora vamos para mais um desafio chamado férias em meio à pandemia que ainda nos assombra 😢.

Enfim, acordei hoje e tive vontade de vir aqui escrever especialmente pra você que deve tá no google buscando informações, assim como a gente fez lá atrás quando ele nasceu...e aproveito para dizer que tudo passa, até aqueles dias que a gente acha que não vai conseguir se levantar da cama !!! 

Sou psicóloga, mas acima de tudo sou mãe, cheia de medos, inseguranças e com dias que parecem infinitos!!! Pretendo dessa vez não ficar tanto tempo sem publicar, aqui foi por muito tempo o lugar onde desabafei e compartilhei nossa rotina de desafios e excelentes resultados com os tratamentos. Aqui também conheci pessoas, ajudei famílias e que tenho amizades até hoje, aqui troquei experiência e sinto que minha missão ainda não acabou...

Quando abri o blog vi que tivemos quase 60 mil visualizações aqui na página, mesmo desatualizada (perdão por ficar tanto tempo ausente...espero ter esclarecido a dúvida de quem por aqui passou !!!) e por isso, vou deixar abaixo meu e-mail e meu instagram, fiquem à vontade para me procurar e me mandar mensagem, tenham certeza que farei o possível pra ajudar você e sua família !!!

Aproveito para pedir desculpas se por acaso alguém falou comigo diretamente aqui pela página e não respondi, caso ainda precise de ajuda conte comigo 💓.


Um grande abraço.


Otávia Brito - mãe do João Otávio

E-mail: otaviabritopsi@hotmail.com

Instagram: @otaviabrito.psi 



Nenhum comentário:

Postar um comentário