terça-feira, 30 de agosto de 2016

Atualização do Blog

Olá pessoal, estou de volta para fazer um resumão dos 05 anos do meu príncipe João Otávio.

João nasceu com PTC (pé torto congênito) unilateral direito (na primeira foto os dois pés estão tortos, mas o esquerdo foi posicional) e má formação na mão direita (devido a síndrome da brida aminiótica).

Iniciamos o tratamento do PTC com 10 dias de nascido, no dia seguinte que teve alta do hospital (foram  48 horas de UTI neo por causa do desconforto respiratório e mais alguns dias fazendo foto terapia devido a icterícia).

Realizou as trocas de gesso semanalmente, fez a tenotomia (cirurgia) e usou a órtese Denis Brown, tudo pelo método Ponsetti.

Seguimos à risca todas as recomendações, que para o sucesso do tratamento foi essencial.

Foram dias e meses difíceis, mas que hoje, sem sombra de dúvidas fomos recompensados por não termos desistido. Graças a Deus hoje olhamos para trás e só temos a agradecer por tantos ensinamentos.

Vejam abaixo a evolução do pé:









Hoje, João tem o pé corrigido, anda, corre, brinca e pula. Sempre ativo e peralta, com uma energia.

Percebi nitidamente que a evolução da internet favoreceu um leque de conhecimento e informações que são de uma imensa importância para os familiares, e foi por isso que decidi retomar o blog, pois há 5 anos, a correria por informações foi grande e pouco se falava sobre assunto.

Próxima postagem falarei da evolução da mão.

Mais uma vez fico à disposição ;)

Interessados favor entrar em contato através do e-mail: otaviabibiano@hotmail.com e pelo whatsapp (82) 9 9394-9455.




2 comentários:

  1. Minha filha teve ma formacao congenita por brida aminiotica e pe torto ela tem um anel de contriccao em uma das pernas!

    ResponderExcluir
  2. Por quanto tempo ele usou a botinha? Meu filho tbm está usando só para dormir agora, um alívio, mas como somos mães gostaria que passasse logo para não precisar usar mais rsrsrs

    ResponderExcluir