domingo, 24 de fevereiro de 2013

A rotina da órtese e adpatação escolar

Hoje resolvi falar um pouco da nosssa rotina com a órtese Dennis Brown, pois estamos há alguns dias tendo um pouco de dificuldade em estabelecer a rotina necessária para o tratamento, que é de no mínimo 12 horas/dia.
Primeiro porque a medida que João está crescendo, praticamente todas as noites ele tira a órtese......quando a gente percebe já é madrugada e não sabemos exatemente a hora que ele tirou do pé......
Ah! quando ele não consegue sozinho chora muito pedindo pra tirar, e vocês imaginem a gente ter que trabalhar no dia seguinte e passar a noite inteira colocando a órtese quando ele tira.....fica difícil!!!!
Algumas vezes dependendo da hora até coloco novamente, mas são raras, confesso.
Durante o dia ele dorme pouco, no máximo uma soneca de 1 hora e ficar usando acordado posso dizer que muito ruim, ele não fica parado e ainda corre o risco de se machucar porque os movimentos ficam restritos.
Fiz um vídeo dele acordado usando a órtese para vocês terem ideia do que estou falando.

 
 
Geralmente para colocar a órtese com ele acordado uso de alguns artíficos, como " vamos tirar fotos", ou coloco outra órtese ( a primeira) dele em algum boneco, como na foto abaixo que usei o mickey dele. Também coloquei o nome e adesivos para se tornar "atrativo" de alguma forma.
 
 
João e o Mickey de órtese
 
No início de fevereiro João Otávio iniciou sua vida escolar!!!
Pois é, com apenas 1 ano e 10 meses decidimos colocar ele na escola...a primeira semana não foi nada fácil, mas ele ficou melhor do que a gente esperava, se comportou como qualquer criança da idade dele!!!
Com relação a mão e o pé, na matrícula a gente preenche um formulário contando tudo que aconteceu com ele e escolhemos a escola que ele está estudando por muitas indicações, método de ensino e referências de inclusão, que por falar nisso não encontramos qualquer dificuldade, nenhuma pergunta indelicada, nenhum olhar constrangedor.......professores, colaboradores da escola, pais da outras crianças, ninguém nos incomodou!!!
A gente estava muito preocupado com a reação das outras pessoas, principalmente dos pais, porque as crianças sabemos que nessa idade eles ainda não percepção corporal suficiente para diferenciar uma da outra!!!!
Mas está tudo correndo naturalmente..................viva!!!
Felizes!!!
 
Antes que esqueça gostaria de super indicar para vocês, principalmente mamães, que no facebook minha colega Renata que também tem um blog falando do filho dela, criou uma página para que a gente se comunique praticamente em tempo real!!! É muito bom.......abaixo os links:
No facebook procurem por grupo: "Nada como um dia após o outro", é um grupo fechado.
 
Abraços.

 


Um comentário:

  1. Que lindo amiga!!Adorei o Mickey de órteses,que idéia mais fofa e criativa!!!E ele curtiu?
    Bjus amiga parabéns por todo o seu sucesso!

    ResponderExcluir