terça-feira, 30 de outubro de 2012

Olá, depois de um tempinho sem atualizar, estamos de volta!!! A correria é grande......
A mão do João está excelente, totalmente cicatrizada, bem funcional e ele totalmente adaptado a sua nova mãozinha!!!! :)
Não sei se falei, mas o médico retirou um cisto na cirurgia da mão e pediu uma biópsia, o resultado foi cisto epidérmico ou sebáceo, nada preocupante.
Na terapia ocupacional, ele voltou essa semana não só por causa da cirurgia, mas porque ficou dodói, outras vezes ele dormiu.....enfim..... voltou bem, com boas evoluções e as palavras da terapeuta foram mais ou menos assim: "João está ótimo, bem esperto, se comunicando, só precisa ser 'lapidado'"...hehehe.......acho que quando ela diz "lapidar" interpretamos com relação ao comportamento dele, que se nega a entrar na sala toda vez, faz birra, chora.........a mamãe psicóloga às vezes tem a sensação que está errando em alguma coisa.......educar é complicado!!!! :)..... e o fato dele ser filho único, neto único nas duas famílias tem um certo peso........mas vamos tentando, descobrindo e amando cada dia mais nosso guerreiro!!!!
Muitas pessoas estão perguntando vai fazer mais alguma cirurgia? E continuo dizendo que agora só quando ele tiver maiorzinho e sentir a necessidade de fazer, pois a mão apenas um dedo por estética e no pé direito ele tem dois dedos juntos, chamado de sindactilia, que não está atrapalhando ele.
No início do mês fizemos uma ultrassonagrafia do abdomen de rotina e foi encontrado um cisto no baço do nosso pequeno, mas o pediatra dele disse que não é nada perigoso nem muito preocupante, que no caso dele é só acompanhar a evolução e fazer um novo exame daqui a 6 meses, mas nos indicou um cirurgião infantil só para mais uma opnião, amanhã levaremos ele para a consulta e depois digo o resultado......... quando a gente pensou que teríamos um pouco de descanço vem uma notícia dessa, mas digo que nada mais nos abala.......
O pé está bem e o uso da órtese está tranquilo, estamos administrando bem, ele já tem um pouco de noção que usa a botinha pra dormir, e agora a gente só consegue colocar quando ele pega no sono porque ele fica pedindo pra tirar....de manhã quando ele acorda deixamos por no máximo 5 minutos pois ele se meche muito e temos medo de machucar e começa "tia tia" (tira tira)......colocamos uns adesivos e o nome dele no ferro pra ficar diferente e as meias dele a gente corta as pontas para o pé não ficar muito abafado e também para observar os dedos, por questão de segurança e circulação (caso fique apertado, os dedos podem ficar roxinhos).
E para finalizar a postagem de hoje deixo um link de um blog aqui de Maceió que tem um projeto que fala e cuida de pé torto congênito, que por sinal foi onde o João iniciou o tratamento com o gesso.....confiram: http://projetopetorto.blogspot.com.br/.

Até a próxima.


Um comentário: