sábado, 29 de setembro de 2012

Recuperação da cirurgia

Depois de 16 dias de cirurgia, o resultado é excelente!!!
João já não está mais usando curativos na mão, mas ainda tem alguns pontos que faltam cair.......os movimentos da mão estão iguais ou até melhores do que antes da cirurgia......
Esses últimos dias foram bem traquilos (ao contrário do que eu imaginava), ele colaborou bastante na troca dos curativos, mas em compensação tinha dias que eram uns 6 curativos, porque soltava, ele tentava tirar, sujava.......coisas de criança que não para um segundo.....ele caía, mechia com a mão e nem ligava, algumas vezes chegou a magoar, mas ainda bem que dor ele não teve nenhuma vez.............criança recupera rápido!!!
A aparência da mão no geral para gente que está acostumado a ver está ótima, talvez ainda assuste um pouco as pessoas, mas quer saber, eu nem ligo mais, estou cansada dos olhares curiosos e perguntas indiscretas, as vezes nem me dou o trabalho de responder..............vou seguir a linha que o médico falou: " nada de estética agora, temos que ver a função da mão" e ponto.
Dia 08 de outubro retornaremos a Recife para fazer a revisão.
Terça ele volta para Terapia Ocupacional e estamos vendo a necessidade dele fazer fisioterapia.
Irei colocar abaixo fotos da mão do João Otávio ao nascer, depois da 1ª cirurgia e depois da 2ªcirurgia, respectivamente, para que vocês possam visualizar a diferença.

João com 1 semana de nascido, os dedos todos juntos

Após 1ª cirurgia, soltou indicador e mindinho

Após 2ª cirurgia, os dedos todos soltos mas ainda inchados e com pontos
 
 
E finalizo hoje com mais uma foto abaixo do meu guerreiro brincando e segurando um lápis após a 2ª cirurgia....uma grande superação......surpreendendo a cada dia e mostrando que os limites não podem ser dados, a natureza é muito sábia......estamos muito satisfeitos.......e para não perder o costume, mais uma vez agradecemos as visitas e mensagens enviadas e quando a mão estiver toda cicatrizada coloco uma foto para melhor visualização de vocês.
 
 
Abraços.

3 comentários:

  1. Ah que resultado fantástico! Adorei adorei adoreiiiii....e as crianças realmente nos surpreendem e superam os desafios!! Super parabéns pelo sucesso da cirurgia do pequeno e lindo João!! Energia positiva pra Luísa...beijossss
    Débora Fornazieri

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ericka, sem querer excluir teu comentário 😔.
      Me passa seu e-mail pra que eu possa entrar em contato!
      Obrigada 😘

      Excluir