terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cirurgia mão direita

Na última sexta-feira (17), foi realizada a 2ª cirurgia da mão direita do João Otávio, com o objetivo de "soltar" os dois dedos que faltavam (anelar e médio).
Antes ele passou novamente por uma bateria de exames, como sangue (hemograma e coagulograma), eletrocardiograma e ecocardigrama (esse foi realizado para acompanhamento pois ele só tinha feito quando nasceu) e os resultados foram ótimos e ele liberado para a cirurgia.
A cirurgia:
Chegamos nos hospital antes das 7 da manhã, o procedimento de internamento foi feito.......o médico (Dr. André Ayalla) e a anestesista passaram no quarto e ele tomou um medicamento chamado Dormonid, em cerca de 30 minutos o remédio já tinha feito efeito....ele não dormiu, ficou apenas sonolento.....8 hs ele foi para o centro cirúrgico, eu e Thiago fomos até a porta e a anestesista pegou ele nos braços e levou......chorei muito e ela disse: "não chore, ele volta já" e saiu.......é um aperto no coração....mas............a cirugia levou cerca de 2 horas e meia, que pareciam eternas......estavam no hospital comigo e Thiago, meus pais, minha sogra e uma irmã dela.......eu estava uma pilha, não conseguia ficar no quarto.....chorava, entrava na internet, cheguei até a pedir pra enfermeira ligar para o bloco cirúrgico pra saber se estava tudo bem.....uma agonia só......estava no corredor quando minha mãe saiu do quarto e disse que tinham ligado pedindo para eu descer e ficar com ele na sala de recuperação......estava trocando de roupa no vestiário (procedimento para evitar infecção eu acho!) e escutava ele chorando.......assim que cheguei ele estava no braço de uma enfermeira.......quando me viu quis logo mamar......deixei ele mamar à vontade.........depois de uns 40 minutos fomos para o quarto.....ele ainda ficou um tempinho dengoso e enjoadinho......depois tomou leitinho com biscoito, ainda comeu um pouco da minha comida, tomou suco e dormiu......quando acordou, nem parecia que tinha passado por procedimento cirúrgico......de noite o médico passou e deu alta para ele....ficou tomando antibiótico e remédio para dor e febre (que ele não teve).
Recuperação:
Dormiu sem dar trabalho, e no outro dia passamos o dia inteiro passeando......e ele bem tranquilo....o mais interessante era ele protegendo a mão.....mas não impediu dele fazer nada.......ontem foi a mesma coisa, só que ele conseguiu tirar o curativo.......foi feito outro......ele quase tirou novamente........e hoje de manhã fomos para a revisão no consultório do médico.......os pontos (são muuitos) estão cicatrizando bem.....ele reclama um pouco pra trocar o curativo, mas deixa.......agora de noite depois que chegamos da viagem, ele brincou muito aqui em casa......estava muito feliz com seus brinquedos.....foi muito legal....lindo ver a alegria dele.....esquecia até a mão.....depois do banho trocamos o curativo e percebi que ele ficava olhando pra mão achando alguma coisa diferente.......os pontos não serão tirados e daqui a três semanas vamos retornar ao médico.
Quando a mão tiver mais cicatrizada eu coloco uma foto aqui no blog do antes e depois.....o resultado está muito satisfatório, agora ele tem todos os dedinhos soltos e na próxima semana ele já volta para terapia ocupacional e vai fazer fisioterapia.......com relação a estética só quando ele tiver maior e se a gente junto com ele perceber que existe a necessidade de fazer outra cirurgia........o médico foi bem claro quando falou que agora temos que pensar na função da mão e não na estética!!!
Gostaria de agradecer a todos que nos escreveram, mandaram mensagens, ligaram e fizeram orações com palavras de carinho para nossa família, foi muito importante para nós!!!!
Estamos muito felizes.........agora vamos curtir mais ainda nosso pequeno......e a palavra cirurgia espero nem tão cedo falar novamente por aqui...........afinal foram 5!!!!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário