segunda-feira, 16 de julho de 2012

4ª cirurgia do João Otávio

Olá....
Hoje pela manhã foi realizada a cirurgia do João, a sondagem, que era pra ter sido feita semana passada.....
Chegamos logo cedo no hospital porque o anestesista queria vê-lo......e depois do exame clínico ele foi liberado pra a cirurgia!!!
Dessa vez foi um pouco mais tranquilo, pra mim e meu esposo (ele estava mais calmo que eu!)...pro João nem se fala.....entrou acordado no centro cirúrgico e não chorou quando foi nos braços da enfermeira (essa é a pior parte pra mim, quando estão levando ele....). O choro ficou por minha conta, impossível não se emocionar!!!!
O procedimento durou cerca de 40 minutos, porque foi feito em apenas 1 olho, o direito.
Mas a oftalmo quando veio falar conosco nos alertou que o saco lacrimal dele já está bem dilatado, havia muita secreção e foi bem complicado para limpar e que foi até o limite permitido pra idade dele......ou seja, pode ser que volte a obstruir....fiquei um pouco triste sabe.....poxa o olhinho dele vive sujando e vermelhinho...."até quando" me perguntei..............mas ela passou um colírio por 8 dias e quarta levaremos ele pra uma revisão.
Apesar de ter sido mais rápida que a outra, essa cirurgia deixou o olhinho um pouco inchado e sangrando um pouco quando ele chora, porque a oftalmo precisou mecher mais para tentar desobstruir, mas ela disse que é normal!!!
Mas o que realmente importa é que nosso guerreiro venceu mais uma! Viva......
A próxima cirurgia será a da mão (provavelmente em setembro)........ :/
Já estamos em casa e está tudo bem com ele!
Abraços
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário