sábado, 7 de janeiro de 2012

vídeos do João Otávio

Olá pessoal, primeiro gostaria de pedir desculpas pela ausência dos últimos dias, mas fim de ano é uma correria, e na semana passada nos mudamos para nosso apartamento (estava morando na casa da minha mãe há mais de 1 ano porque durante a gravidez aproveitei meu repouso para ficar no colinho da mamãe....João Otávio nasceu, o tempo foi passando, passando....mas enfim estamos no nosso lar doce lar!!!!)
Quero desejar para todos que acompanham o blog um início de ano maravilhoso e cheio de realizações!!!
Resolvi postar aqui vídeos do João Otávio brincando para mostrar para vocês como a mão direita dele está funcional.

Notem que ele praticamente não meche com a mão esquerda.

Fico babando sempre que vejo esses vídeos e mais um montão que tenho nos meus arquivos...é muito bom acompanhar o desenvolvimento dele e perceber que não existe dificuldades nem barreiras.....
Muitas vezes fico sim olhando para os dedinhos dele e me perguntando porque meu filho?porque não aconteceu comigo?(acredito que seja normal esses tipos de questionamentos demorarem um pouco para serem respondidos, digo isso porque na instituição que trabalho vivencio diariamente com as mães das crianças assistidas).
Mas confesso que a mão ainda é mais fácil de lidar do que administrar o uso da órtese (botinhas)...a vida da gente termina sendo muito programada e regrada, porque como ele tem o tempo mínimo de ficar usando a bota (usamos no mínimo 12 horas por dia), temos que colocar ele para dormir cedo e como ele acorda cedo ainda fica um tempo acordado com ela, se vamos sair para lanchar ou comer uma pizza temos que deixar mais tempo ainda ele na parte da manhã para poder compensar o horário (colocamos a bota por volta de 8 da noite e tiramos 8 da manhã, mas se vamos sair tiramos 10 da manhã por exemplo), mas mesmo assim é uma correria porque a gente já sai com hora pra voltar (como já havia falado em outras postagens a gente preferiu usar em tempo corrido porque João não tem um sono regular e fica ainda mais complicado ficar usando em tempos curtos durante o dia)....
Ás vezes converso com uma mãe que o filho dela também usa a órtese e ela me relata sempre passa dias e até semanas sem colocar no filho dela e a minha vontade é fazer o mesmo, tem dias que eu e Thiago queremos jogar pela janela, xingamos a bota e reclamamos, porque o simples fato do João ter que dormir de barriga para cima me angustia, o sono dele fica muito mais leve e ele acorda muito durante a noite (mas como ele ainda mama, junta os dois e eu amanheço como se nem tivesse ido dormir!!!)....mas logo depois do desabafo seguimos em frente e vemos o quanto somos fortes para aguentar toda essa jornada........mas todos os dia que encontro essa mãe tento alertá-la o perigo do pé voltar a posição "original", sempre dou força para ela não desistir do tratamento....mas como falei acima são momentos de fragilidade que logo contornamos.
Eu tenho a impressão que não comentei que quem tem o pé torto congênito (PTC) a panturrilha fica mais fina, mas quando adulto nada que uma prótese de silicone possa resolver....a gente fica andando na rua e inevitavelemente olhamos para as pernas das pessoas e imaginando será que a perna do João vai ficar assim???será que essa pessoa tem PTC???dá vontade até de parar e perguntar....
Acho que usei essa postagem de hoje para desabafar um pouco sabe.....é uma correria muita grande... muitas expectativas que vivemos diariamente.......mas como já falei outras vezes estamos fazendo tudo que podemos para ajudar nosso pequeno e nada fará a gente desistir!!!!
Ver João Otávio crecendo e se desenvolvendo é o lindo, perfeito!!!!!
Beijos a até a próxima...ah!quero agradecer a todos que nos acompanham aqui pelo blog.

5 comentários:

  1. Amiga, hj entrei pela 1ª vez em seu blog e me surpreendi com tanto amor e dedicação postado...
    Parabéns por toda força, carinho, respeito e confiança, por dividir informações tão importantes para muitas pessoas... Saiba se eu já tinha uma admiração por vc, hj tenho ainda mais... Um grande beijo e que Deus continue a dar-lhe forças para seguir estas etapas com muito amor... Bjs em todos. Sandrinha Moura

    ResponderExcluir
  2. querida to passando pelo mesmo problema vc é do rio de janeiro peço sua ajuda bjs camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...não sou do Rio....sou de Maceió/AL.....mas posso te ajudar via e-mail ou pelo facebook.
      otaviabibiano@hotmail.com
      Abraços

      Excluir
  3. Ola tudo bem, meu nome é Heric tenho 33anos, nasci com o pé torto congenito,somente o esquerdo.Na época em que eu nasci os tratamentos não eram tão evoluidos como hoje, tive que fazer tres cirugias, a ultima aos 6anos.Tive uma infancia normal, corria, brincava, jogava futebol, nunca tive dificuldades em praticar qualquer atividade devido ao meu problema.A unica coisa que me encomodava era a minha perna que era mais fina do que a outra,mas a alguns anos atras coloquei protese de panturrilha.Hoje trabalho na Policia e tenho uma vida Normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heric, muito obrigada por seu depoimento!!!
      A questão da panturrilha, também vou deixar meu filho bem à vontade para colocar prótese se ele achar necessário.........
      Você também é um vitorioso.
      Abraços.

      Excluir