quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Brida Amniótica na mão direita

Bem, a brida aminiótica é consequência de traumatismo intra-uterino e ocorre quando a membrana que reveste internamente a "bolsa das águas" (membrana amniótica) se rompe “aprisionando” um membro ou parte fetal, causando deformidade ou amputação e ainda existem controvérsias com relação a sua causa.
No caso do João Otávio a mão direita foi afetada, o polegar nasceu normal e os outros 4 dedos nasceram "colados" e com ausência de algumas falanges.
Depois de muitas opniões de médicos aqui em Maceió, resolvemos ir até Recife para pedir opniões de médicos de lá, viajamos o João ainda iria completar 1 mês, e como ele era muito pequenininho o médico pediu para ele voltar com 3 meses e quando voltamos procuramos outro médico, indicado por uma amiga médica que mora lá em Recife, e decidimos fazer a cirurgia com ele, que ficou marcada para o mês de setembro.

continua...

2 comentários:

  1. que pena eu não tive a mesma sorte da mãe de joão otávio,pois perdi minha pequena Julia Vitória com bridas.isso foi o fim para mim.hoje sofro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.....não consigo dimensionar a dor da perda!!!
      Mas saiba que na vida tudo tem uma resposta, pode ser que demore ou não para serem respondidas......
      Desejo para você muita força!!!
      Abraços e qualquer coisa estou à disposição.

      Excluir