terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A 1ª cirurgia da mão

Chegamos em Recife dois dias antes da cirurgia porque o médico queria vê-lo e nos falar como seria todo procedimento e também fomos conversar com a anestesista para ela nos deixar mais tranquilos, pois o fato da anestesia ser geral a gente ficava com muito medo.
Na noite que antecedeu a cirurgia eu já não consegui dormir direito e o João como só mamava tinha que ficar pelo menos 4 horas de jejum (o que era bem difícil porque ele mamava quase que de hora em hora)...chegamos o hospital por volta de 6 da manhã....quando foi perto de 8 horas a anestesista deu um remédio para ele ficar sonolento....

mão direita antes da cirurgia

Quando o remédio começou a fazer efeito foi um momento complicado para nós pois estava chegando a hora dele ir....e assim aconteceu......eu e Thiago fomos até a porta do centro cirúrgico com ele nos braços e eu chorava sem parar....a equipe veio e Thiago disse: "esse é o meu maior tesouro...cuide bem dele"....
Depois de quase duas horas o médico ligou para o quarto e pediu para que eu fosse para a sala de recuperação porque ele já estava acordado e chorando muito para mamar!!!!
Quando cheguei João chorava e gritava....já tinha passado pelos braços de um bocado de enfermeiras mas nada consolava ele......quando ele me viu mesmo sonolento já foi procurando o peito para mamar.....e ele mamou por um bom tempo!!!!
Fomos para o quarto e lá estavam meus pais, minha sogra, Thiago e minha amiga Juliane......ele chegou acordado e tranquilo, parecia que nada tinha acontecido.
Na mesma tarde o médico e a anestesista estiveram no quarto e deram alta para o João.....eles explicaram que João não precisou tomar nenhuma medicação mas tinha feito um bloqueio no braço para ele não sentir dor, mostraram a foto de como ficou a mão e disse que havia soltado o dedo indicador e o mindinho e que preferiu deixar os outros para a próxima cirurgia.
Ficamos mais dois dias em Recife para o médico fazer o primeiro curativo....e quando tirou a gaze eu fiquei preocupada porque na minha cabeça não passava como estava os dedinhos dele (inchados, cheio de pontos...), mas era como deveria estar....
Voltamos em Recife 1 semana após a cirurgia para mais uma revisão e estava tudo tranquilo....as mesmas recomendações de não molhar no banho, sempre fazer curativo e ter um cuidado especial com a área que precisou de enxerto de pele.
Depois de 1 mês a mão dele estava totalmente cicatrizada.

mão direita após 1ª cirurgia

A mão dele ficou mais funcional e ele não sente nenhuma dificuldade em pegar nenhum objeto...próxima semana estaremos indo até Recife para o médico avaliar a mão e marcar a próxima cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário